Como conservar o seu Nobrek?

Aprenda algumas técnicas de boa utilização para nobreaks.

Garanta o bom funcionamento dos seu Nobreak!

Saiba como aumentar a vida útil e manter o bom funcionamento destes aparelhos.


Todos estes equipamentos são equipamentos eletrônicos e/ou químicos (no caso da bateria). Sendo assim, são equipamentos “sensíveis” digamos assim. Sensíveis pois, para uma maior durabilidade e melhor funcionamento, faz-se necessário ter vários cuidados.

.

Cuidados estes que vão desde a escolha do local do funcionamento, que por exemplo deve-se escolher um local que não seja muito pequeno que possa juntar muita sujeira (pois a sujeira é um dos possíveis causadores de problemas eletrônicos). Além disso, um local bem refrigerado pois equipamentos elétricos e eletrônicos, em seu funcionamento, aquecem bastante e isso é mais um dos possíveis causadores de problemas, pois os circuitos podem aquecer tanto que podem chegar a fadiga de vários componentes.

.:.
Banco de Baterias

Já os banco de baterias, dependendo do seu tipo ou local de uso diferenciam-se. No caso de um banco de baterias que utilize baterias seladas (que são o mesmo tipo de baterias utilizados internamente em um nobreak), o procedimento é o mesmo. Local bem refrigerado e claro, com espaço e que não possibilite o acúmulo de sujeira.

.

No caso de um banco de baterias que utilizem baterias estacionarias (baterias que não são seladas), recomendamos um local para instalação arejado, em ambiente arejado. Existe um certo perigo em manter estes equipamentos em locais fechados onde há circulação humana, pois, as baterias possuem suspiros que liberaram substâncias químicas que são prejudiciais a saúde.

.:.
Maior Durabilidade

Voltando a durabilidade, é sempre bom os nobreaks e bancos de baterias estarem sempre carregados e nunca parados por muito tempo. Pois, por serem baterias, elas correm o risco de sulfatarem e não carregarem mais. Sendo assim, recomendamos para estes equipamentos que não deixem parados por mais de uma ou duas semanas.

.

Em casos de uma chuva muito forte recomendamos que desliguem todos os equipamentos da tomada. Sim, eles servem para proteger seus equipamentos, mas em caso de uma descarga de energia muito grande. Isso devido a algum raio próximo ou um curto causado pela chuva, seus equipamentos podem não resistir. Então, melhor prevenir do que remediar não é mesmo?

.

Outra questão fundamental para a manter a durabilidade do seu equipamento é não sobrecarregá-lo. Tenha sempre em mente a potência do seu equipamento e do que for ligar nele.

Sem comentários

Publique um comentário

Comentário
Nome
E-mail
Website